Como combinar lustres e pendentes?

Como combinar lustres e pendentes?

Como combinar lustres e pendentes?

Proporção. A escolha do lustre ou do pendente deve levar em consideração todo o entorno do ambiente: espaços maiores, como casas com pé-direito duplo, podem abrigar grandes lustres que chamem atenção. “Em salas com menos espaço, os pendentes são sempre a decisão mais acertada”, sugere a arquiteta.

Qual lustre para sala de estar?

Normalmente, ele é um lustre de cristal e possui diversas ramificações que possuem lâmpadas. Os lustres para sala clássicos são grandes e pomposos, ideais para quem tem uma sala de estar, jantar ou outras maiores, assim o ambiente consegue abrigá-lo sem destoar do restante da decoração.

Qual o melhor tipo de lustre para sala?

As opções ideais para casas e apartamentos pequenos são os curtos, sem estruturas muito alongadas para baixo ou acessórios pendurados muito compridos. Você pode utilizar aqui um lustre com fios de cristais curtos, que ajudam a luz a vazar entre eles deixando o cômodo com uma iluminação mais leve e difusa.

Quais os tipos de lustre?

1 – Lustres Clássicos.

  • 2 – Lustres para Sala Repaginados.
  • 3 – Lustres de Cristal para Sala de Estar.
  • 4 – Lustres de Cristal para Sala de Jantar.
  • 5 Lustres para Sala Pequena.
  • 6 Lustres Modernos para a Sala de Jantar.
  • 7 Pendentes.
  • 8 Pendentes Escultóricos.
  • Como combinar luminárias em ambientes integrados?

    Evite ter uma única fonte de luz na casa inteira, mas também atente-se para não ter várias e deixar o ambiente carregado; Evite usar luzes coloridas, opte pelas brancas para que a iluminação não roube a cena do cômodo; Evite deixar uma luminária de chão próximo a um local com lustre.

    Pode usar dois lustres no mesmo ambiente?

    Primeiro de tudo, devemos dizer que sim, é possível utilizar lustre em ambientes integrados e conseguir o mesmo efeito dos locais individuais. Porém, é preciso tomar cuidado na hora da escolha. Na primeira, há um lustre de cristal com 3 lâmpadas e cúpulas de diferentes tamanhos no formato redondo.

    Que tipo de lustre colocar no quarto?

    • Apostar em um lustre com detalhes em dourado é sempre uma boa opção.
    • Se este estiver em harmonia com os abajures, melhor ainda.
    • Os modelos com design moderno também têm espaço.
    • O lustre deixa o quarto infantil ainda mais fofo.
    • O modelo em cristais é um clássico da decoração.
    • Incrementando o visual de qualquer ambiente.

    Que tipo de lustre usar na sala de jantar?

    Os lustres redondos, quadrados ou com formas verticais ficam melhores em mesas redondas ou quadradas, enquanto lustres lineares (com peças dispostas em linha) ou retangulares ficam melhores em mesas retangulares.

    Como escolher luminária para sala?

    A luminária ideal é aquela que vai trazer conforto visual para o ambiente. Espaços que demandam maior atenção e visibilidade como a cozinha e o ambiente de home office, invista em luzes brancas e estimulantes. Na sala e nos quartos, a luz amarela em luminárias de chão vão deixar o ambiente acolhedor e relaxante.

    Que tipo de luminária usar na sala?

    Quais são os tipos de luminárias para sala mais utilizados?

    1. Pendentes. Usados sobre mesas de jantar, aparadores ou bancadas dispostas na área gourmet, em ambientes integrados, os pendentes conferem um ar despojado à sala.
    2. Lustres.
    3. Abajures.
    4. Luminárias de leitura.
    5. Plafons.
    6. Arandelas.
    7. Luminárias embutidas.
    8. Trilhos com spots.

    Qual tipo de lustre ilumina melhor?

    Os lustres Pendentes têm um ar mais contemporâneo e são mais usados em iluminações feitas para destacar algum ponto específico. Eles são ótimos para serem colocados sobre mesas de jantar, nos cantos das paredes ou sobre mesinhas e criados mudos. O Plafon pode ser usado para produzir efeitos de luz direta ou indireta.

    Como combinar as luminárias?

    Uma luminária cromada com vidro pode ter um ar supermoderno, clássico ou retrô. É necessário também avaliar o destaque dessa luminária em relação ao conjunto. Se é chamativa, o pendente deve ser neutro, e vice-versa. Um modelo de cristal casaria bem com uma luminária de teto discreta.

    Quais são os lustres pendentes para sua casa?

    Lustres pendentes eram símbolos de opulência, mas também uma forma de concentrar várias velas no topo de uma sala para iluminar a mesa de jantar ou o hall de entrada. Quer opções de lustres de diferentes estilos para sua casa — dos modernos aos clássicos?

    Quais são os lustres mais requintados?

    Salas e halls de entrada são alguns dos ambientes onde os lustres são os protagonistas. Nesses ambientes é mais comum encontrarmos modelos de lustres mais requintados, porém, mesmo que eles sejam o “sonho de consumo” de muita gente, é preciso tomar cuidado para não causar discrepâncias no estilo do ambiente.

    Por que o lustre é necessário na decoração?

    O lustre, também conhecido como pendente, é necessário em todos os ambientes da casa. O que determinará a escolha para local é o tamanho do cômodo e o estilo da decoração. Pense que ambientes pequenos podem ter apenas um lustre pequeno no centro do ambiente, que a iluminação será o bastante para você ficar no lugar.

    Como Escolher os lustres para o quarto?

    Para o quarto, os lustres pendentes que ficam suspensos em cima dos criados-mudos da cama são ótimas opções. Quanto ao tamanho das peças, é preciso escolher de acordo com o estilo do quarto. Além disso, na questão de iluminação, aposte em lâmpadas amarelas, que proporcionam mais conforto e harmonia ao ambiente.